sexta-feira, 30 de março de 2018

Finalmente!!!

A grande informação e o nosso colega Tomar na rede noticiaram um programa governamental para tornar os nossos monumentos e parques mais acessíveis, não só aos menos válidos como também aos mais idosos. No âmbito dessas iniciativas, prevê-se a mudança da bilheteira e recepção do Convento de Cristo.
À boa maneira portuguesa e tomarense, esqueceram-se de dizer quando, como e para onde, decerto coisas só para especialistas e iniciados. A seu tempo se verá o resultado de tal iniciativa. Enquanto se aguarda, o cajado fica ali arrumado ao canto da sala, pronto para o que der e vier. Em sentido figurado, bem entendido.



Resultado de imagem para imagens instalações sanitárias cerrada dos caes tomar a dianteira

Entretanto, a Câmara de Tomar vai ficar outra vez mal na fotografia. Nunca reivindicou nada nessa área, o que se compreende. O acesso ao próprio edifício do turismo municipal não é dos mais fáceis para cadeiras de rodas, o mesmo sucedendo na Sinagoga. E junto ao Convento de Cristo a situação é desoladora. Conforme já aqui foi denunciado, até agora sem qualquer resultado, as novas instalações sanitárias, situadas no subsolo da cafetaria, que pertencem à autarquia, não dispõem de qualquer acesso para deficientes, apesar de terem sido edificadas com fundos europeus. Quanto tempo mais vai durar tal situação, que envergonha os tomarenses? 
Neste caso a culpa também será do PSD? Ou da actual maioria, que em cinco anos ainda nada fez para alterar o que não está nada bem?

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário